Home / slide / Santa Casa de Misericórdia do Recife, que administra o hospital regional Fernando Bezerra de Ouricuri, comemora 153 anos da sua fundação.

Santa Casa de Misericórdia do Recife, que administra o hospital regional Fernando Bezerra de Ouricuri, comemora 153 anos da sua fundação.

Nesta sexta-feira (12), a Santa Casa de Misericórdia do Recife, que administra o hospital regional Fernando Bezerra, comemorou seus 153 anos de fundação com uma missa de ação de graças rezada pelo Arcebispo de Olinda e Recife e Presidente da Instituição, Dom Fernando Saburido.


A solenidade aconteceu às 16h00 na Catedral da Sé em Olinda e foi marcada pela entrega de homenagens a Parceiros Sociais que contribuem com a obra e também pelo lançamento, pelos Correios de um selo comemorativo. Na ocasião, a orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque fará uma apresentação especial.


Por mais de um século, até a criação do Sistema Único de Saúde – SUS em 1988, a Santa Casa de Misericórdia do Recife foi à única instituição a prestar atendimento de saúde gratuito a doentes vindos de todas as partes do estado de Pernambuco.


Pelo menos até o início da década de 70, os maiores hospitais da rede pública de saúde do Recife e Região metropolitana eram de sua propriedade.


Atualmente o trabalho contempla doze instituições, sendo quatro em saúde, duas em educação e seis em assistência social. Ampliando o leque de seus serviços, mais recentemente, a Irmandade, através de parcerias com os poderes públicos vem assumindo a gerência de alguns empreendimentos do governo estadual, como é o caso do hospital regional Fernando Bezerra em Ouricuri.

Deixe uma resposta

Topo