Home / slide / Blog de Araripina – Aliado do PSB – Previa em 2010 que Lula Sampaio seria vítima de golpe político

Blog de Araripina – Aliado do PSB – Previa em 2010 que Lula Sampaio seria vítima de golpe político

Nesta quinta-feira (06), o nosso blog recebeu da assessoria do prefeito afastado de Araripina, Lula Sampaio, uma nota e também o link do blog Meu Araripe, que tem como articulador o candidato a vereador pelo PMDB, Ronaldo Lacerda, aliado do prefeito interino Alexandre Arraes (PSB). O link traz uma publicação feita pelo blog no dia 29 de abril de 2010, uma quinta-feira e contém uma matéria que traz minuciosamente um suposto “golpe político” contra o prefeito de Araripina, Lula Sampaio, que estaria sendo armado pelo Palácio do Campo das Princesas, patrocinado pelo governador Eduardo Campos.

O blog vai reproduzir a matéria na íntegra e disponibilizará o link:

 
 

Araripina: golpe em curso mira a cadeira do prefeito (Blog Meu Araripe)

Está em curso um golpe. O alvo: cadeira do prefeito de Araripina. Ou o cofre da prefeitura, como queiram. Patrocinador: Palácio do Campo das Princesas.

Todos têm acompanhado o completo descaso do governo do estado de Pernambuco para com Araripina. A falta de obras e as promessas não cumpridas são o que ficam às claras, sem a proteção das cortinas. O que se esconde por trás das cortinas é o projeto do golpe em si. O governador só investiu na cidade naquilo que interessava aos esquemas palacianos: Festa de Carnaval e São João. Mas, para especialistas em contabilidade, tudo não passou de uma manobra para lavar o dinheiro que sobrou das emendas de bancada que a EMPETUR recebeu, que redundaram na demissão do secretário Sílvio Costa e que hoje rende investigação na Polícia Federal.

Quem tem memória lembra: Sílvio Costa, o deputado federal pai do secretário estadual, pediu a prisão do prefeito de Araripina. O próprio filho foi quem contratou e pagou as festas. O prefeito de Araripina só “embarrigou” o mal feito. Com o São João não foi diferente: contrato pré-assinado e dinheiro direto na conta dos preferidos do Palácio. Mais uma vez, Lula só “embarrigou” a ação. Ou seja, o escândalo é teu e a verba é nossa (esquema palaciano).

Agora, decorridos um ano e quase meio de gestão Lula Sampaio, sem quase nada para mostrar à população e sem sequer conseguir agendar encontro com o governador, tendo que engolir seu maior rival Emanuel Bringel despachando no Palácio, e anunciando o que pode ser feito como tapa-buraco pré-eleitoral, Lula Sampaio ver passar os dias sem conseguir tocar as obras que o Palácio lhe orientou a prometer. Nada, absolutamente nada. Só mais promessas repetidas por um político ingênuo, que desconhece as manhas de cobras criadas que o cercam – e assim aumenta expectativas que deveria lutar para diminuir.

E o que desejaria Eduardo Campos? Isolar Lula; torná-lo fraco, rejeitado por 80% da população; dispensável; sem apoio institucional; cambaleante no cargo. Tudo com um só intuito: provocar a sociedade local a se manifestar para que, assim ocorrendo, esteja respaldada uma ação de cassação de mandato, seja pela câmara, seja pela justiça, ou em última instância, pelo próprio palácio, em forma de intervenção. O que Eduardo Campos quer é a cadeira de Lula para o primo Alexandre Arraes. A partir de ontem a ordem foi dada. Hoje, quinta-feira, dia 29 de abril, a ordem começou a ser cumprida. Gente com experiência no ramo entrou em ação. Pesquisas pretensamente realizadas pelo palácio já foram anunciadas por adversários locais; a senha para derrubar o prefeito já foi claramente transmitida ao distinto público. Só resta aguardar o desfecho. Eduardo Campos é mestre nisso. Que o diga Ciro Gomes.

Convenhamos: quando os dois lados podem sair ganhando, tudo pode acontecer. Deus acuda a bandeira municipal, pois a terrinha sangra e definha. Tenho dito.

www.meuararipe.blogspot.com.br/2010/04/araripina-golpe-em-curso-mira-cadeira.html

Do Blog Meu Araripe – Blog do Martinho Filho

Deixe uma resposta

Topo